É o regresso ao filão do 3D como argumento para promover sistemas de cinema em casa, agora em forma de barras de som, destinadas a garantir uma sala "cheia" de efeitos sonoros, sem a encher fisicamente de colunas e cabos.


Os argumentos são da Sony para as novas HT-CT60 e HT-CT260, duas colunas de som em forma de barra com design hexagonal, criadas para colocar junto a um televisor com ecrã plano, na parede ou mesmo numa prateleira, e garantir um som disperso, como se fosse projetado a partir de vários pontos.


As CT60 são as mais simples da nova dupla da Sony. Incluem duas colunas integradas, um amplificador com potência total de 60 Watts e um subwoofer com abertura de graves do tipo bass reflex, perfazendo um sistema 2.1.



[caption]3D - CT60a[/caption]

Ao nível dos formatos sonoros suportados, a Sony garante a habitual descodificação Dolby Digital e DTS, a que se junta a função de Surround Virtual. O utilizador pode ligar um leitor de Blu-ray, DVD ou CD usando as entradas digitais de sinal disponíveis - coaxial e ótica.
A chegada ao mercado português está prevista para setembro.


[caption]3D - CT260b[/caption]

O modelo HT-CT260 traduz-se numa coluna em forma de barra de som mais completa, a começar na potência de amplificação que integra - 300 Watts - passando pelo subwoofer sem fios, até ao suporte a mais codificações sonoras - até configurações 7.1 LPCM.


[caption]3D - CT260b[/caption]

Pelo meio surge ainda uma ligação Bluetooth e um porta USB, para reprodução de músicas em modo streaming, bem como uma tecnologia de reprodução S-Force PRO Front Surround, desenvolvida pela Sony, que permite criar um efeito de áudio 3D.



Segundo a Sony, a HT-CT260 chega a Portugal no início de outubro.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico