O mês de junho promete diversos eventos digitais, os quais as editoras vão anunciar as suas novidades de gaming, colmatando a ausência de mais uma edição da E3. A Sony realizou ontem mais um State of Play, o espaço onde divulga os títulos que vão chegar ao catálogo das suas plataformas, não apenas jogos produzidos pelos seus estúdios internos, como também propostas de editoras externas, sejam exclusivos ou não.

Uma das grandes surpresas da mais recente apresentação foi a adaptação de Marvel’s Spider-Man para o PC, incluindo a expansão dedicada a Miles Morales. O jogo está a ser adaptado pela Nixxes Software, estúdio especialista em adaptações que foi adquirido pela Sony, no reforço da sua presença no PC. O jogo vai ter resoluções superiores, filtros HDR+ e todas as definições típicas dos jogos de PC. A Sony revelou ainda que a série já registou vendas de 33 milhões de cópias. A versão PC de Marvel’s Spider-Man Remastered chega às lojas no dia 12 de agosto, mas Miles Morales será lançado mais no final do ano.

Veja na galeria imagens de Marvel's Spider-Man:

O primeiro anúncio externo foi o remake de Resident Evil 4, um dos títulos mais acarinhados da série que conta agora com o tratamento utilizado nos mais recentes jogos da série, assim como os anteriores remakes do segundo e terceiro capítulo. O jogo será lançado no dia 23 de março de 2023.

Antes de mostrar o primeiro trailer de gameplay de Horizon: Call of the Mountain para o PS VR2, a Sony revelou novidades para Forbidden West, lançado recentemente na PS5. Vai ter mais desafios, um novo modo New Game + e outras melhorias.

Para os fãs de jogos de terror, foi revelado The Callisto Protocol, um jogo de terror com elementos de sobrevivência, jogado na terceira pessoa. O jogo, previsto par o dia 2 de dezembro, está a ser produzido no estúdio Striking Distance Studios, a nova empresa de Glen Schofield, cocriador da série Dead Space.

Produzido pelo estúdio indie Roll7, Rollerdrome é mais uma aventura sobre patins, desta vez com elementos de combate. O jogo mantém o traço cel shading do jogo anterior Ollie Ollie World, prometendo ser o mais ambicioso do estúdio até à data. Será lançado para as consolas PlayStation e PC no dia 16 de agosto. E para quem gosta de jogos inspirados em animação japonesa, Eternights promete misturar elementos de explorações de masmorras, com mecânicas de simuladores de encontros, numa proposta, no mínimo, estranha.

Veja na galeria as imagens dos jogos apresentados:

Ainda no que diz respeito a anúncios relativos ao headset PS VR2, o catálogo começa-se a desenhar. E além de Horizon: Call of the Mountain, foi revelado que tanto Resident Evil 4 como o mais recente Resident Evil Village vão receber conteúdos para realidade virtual. Também No Man’s Sky, que já tinha conteúdos VR, será atualizado para a nova geração com novas experiências. Por fim, The Walking Dead: Saints and Sinners chapter 2 será igualmente jogador em realidade virtual.

Talvez o jogo mais esperado do evento fosse Final Fantasy 16 e embora os fãs desejassem novidades, nada foi revelado sobre o título, embora fosse mostrado um novo trailer protagonizado por diversas personagens, revelando o sistema de combate, as criaturas gigantescas que podem ser usadas, incluindo dragões e criaturas mitológicas. No entanto, os fãs da saga terão de esperar até ao verão do próximo ano para lhe meterem as mãos em cima.

A Capcom mostrou mais de Street Fighter 6, o próximo título da antiga série de combate. Várias caras conhecidas regressam, tais como Ryu e Chun-Li. O jogo apresenta um design estético a lembrar pinturas de grafiti e pelo trailer fica a impressão que terá elementos de exploração, além dos habituais combates.

Stray é um jogo protagonizado por um gato que tem chamado a atenção. O jogo chega às lojas no dia 19 de julho, mas a Sony já antecipou que fará parte do catálogo do mês das ofertas do serviço PS Plus. Por fim, mais dois títulos indie: Season: A Letter to the Future e Tunic, que chega no dia 27 de setembro.