Durante vários meses a Apple não abriu o jogo sobre os Mac Pro, a gama de computadores para uso profissional da marca da maçã. A versão que estava no mercado foi descontinuada - por não respeitar normas europeias - e o sucessor tardava em chegar. Quando chegou, causou espanto - pela potência, pelo design diferenciador e também pelo preço.

A tecnológica de Cupertino divulgou um vídeo onde mostra como é feito o computador e como é montado nas várias partes da cadeia de produção. A empresa liderada por Tim Cook tem destacado o facto de esta versão do computador ser fabricada nos EUA, um mote que a Google também adotou com o Moto X.

Os novos Mac Pro vão ficar disponíveis em Portugal durante o mês de dezembro e os preços variam conforme as especificações que o utilizador escolher. Na loja online portuguesa a Apple tem dois computadores já construídos.

O primeiro custa 3.099 euros e garante um processador Intel Xeon E5 de quatro núcleos a 3,7Ghz, 12GB de RAM, duas unidades de processamento gráfico AMD FirePro D300 com 2GB de RAM dedicados nas duas, e 256GB de armazenamento flash. O segundo modelo custa 4.099 euros e o processador é de seis núcleos a 3,5Ghz, a memória RAM é de 16GB e as placas gráficas são AMD FirePro D500 com 3GB de RAM dedicados em cada uma.

Segundo a Apple os processadores podem evoluir até aos 12 núcleos, a RAM até 64GB, as unidades de processamento gráfico podem ter até 6GB de RAM dedicados e o armazenamento flash pode totalizar 1TB.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.