O mais recente jogo da série Assassin’s Creed inspira-se no velho Egito como pano de fundo à narrativa. O protagonista irá interagir com figuras históricas como Cleópatra ou Júlio Cesar, explorar as pirâmides ou mergulhar no Nilo. Com tal riqueza de cenário, a sua produtora Ubisoft decidiu oferecer uma experiência inovadora na série: um modo educacional para os jogadores aprenderem um pouco sobre a história do Egito. A ação, a violência, a narrativa e as missões foram riscadas, ficando apenas a exploração do cenário.

A atualização chama-se The Discovery Tour e está disponível gratuitamente na PlayStation 4, Xbox One e PC para quem já tem o jogo. A versão PC desta atualização pode ser adquirida de forma independente nos serviços digitais Steam e Uplay por cerca de 20 euros.

Esta experiência funciona como um guia turístico de um museu: são 75 passeios interativos recheados de factos históricos sobre o antigo Egito. A nova opção responde ao desejo de muitos professores utilizarem os jogos da série como ferramentas de ensino, que se ficavam apenas pela gravação em vídeo de partes do título, devido ao seu teor adulto. A questão fica agora ultrapassada com o Discovery Tour.

O conteúdo foi curado por egiptologistas e baseia-se em centenas de imagens cedidas por museus e bibliotecas espalhadas pelo mundo. Os utilizadores podem escolher livremente a personagem, desde o protagonista Bayek, ou mesmo a Cleópatra ou Júlio Cesar, e explorar livremente o mapa ou seguir uma das rotas iluminadas para facilitar a experiência.

A viagem virtual leva os utilizadores a marcos históricos como as pirâmides de Gizé, a Esfinge ou a cidade de Alexandria, aprender sobre a sua geografia, as atividades diárias da população ou conhecer mais a fundo as grandes figuras do Egito.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.