À semelhança de grandes combates, sobretudo no nível mais fantasioso, como a WWE, os insultos e provocações entre os protagonistas fazem parte do espetáculo. E parece que Mark Zuckerberg, o patrão da Meta e Elon Musk, o “senhor X” pretendem manter esse ambiente bem-disposto que está em torno do desafio feito em junho, quando a Meta lançou o Threads como alternativa ao Twitter.

O bom humor entre dois dos principais rostos da indústria tecnológica global continua a dar que falar, mas só quando o gongo realmente tocar no dia 26 de agosto é que teremos a certeza que o combate se vai realizar. Para já, apenas temos “larachas” de ambas as partes, num ping-pong entre as redes sociais de ambas, o Twitter (X) e o Threads.

Veja na galeria imagens dos memes mais divertidos deste combate de "gigantes"

Este domingo, Mark Zuckerberg disse “estar pronto hoje” para combater o seu rival Elon Musk, acrescentando que sugeriu a data de 26 de agosto para o combate na jaula, mas que o dono da Tesla ainda não respondeu. “Não vou suster a respiração”, disse Zuckerberg, numa mensagem no Threads, com uma imagem do post do seu rival que dizia não ter tempo para treinar, mas que levava pesos para levantar na empresa durante o dia.

Muska Vs Zucka

Elon Musk sugeriu que o combate fosse transmitido ao vivo no Twitter/X, com as receitas a serem distribuídas por caridade para os veteranos. Mark Zuckerberg não gostou da sugestão, referindo que a transmissão deveria ser feita “numa plataforma mais viável, que tivesse mesmo ferramentas para angariar fundos para caridade”. Parece óbvio que se estava a referir ao Facebook e Instragram que contam com ferramentas especialmente criadas para este propósito, ao passo que o Twitter não tem.

Ainda em jeito de provocação, Elon Musk disse que se o combate for curto, provavelmente iria ganhar. Se fosse longo, Zuckerberg poderia ganhar devido à sua resistência. “Sou muito maior e essa é a razão pelo qual a MMA tem divisões de peso”. Por outro lado, o patrão da Meta diz adorar o desporto e que vai continuar a treinar mesmo depois do combate.

O combate parece estar a ganhar novamente tração, com as provocações dos protagonistas, enquanto se define quando e onde vai ser transmitido. Mas o certo é que os memes continuam a ser a parte mais divertida deste “confronto”, e haja ou não combate, a Internet já ganhou.