Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
As primeiras imagens captadas pela missão Copernicus identificam concentrações de dióxido de azoto, dióxido de enxofre e ozono na atmosfera. Estas representam um marco na capacidade de monitorização da qualidade do ar a partir da órbita geoestacionária.
O líder da tabela das empresas mais pesquisadas pela comunidade de tecnologia em Portugal mantém-se de pedra e cal na posição mas há crescimentos de peso, como o da Sword Health, e quedas com estrondo, como a da Farfetch.
É uma constatação e um alerta, a publicação da Wikipedia que revela uma diminuição no número de páginas vistas na enciclopédia online gratuita. Afinal, o conhecimento que as ferramentas de IA resumem vêm de sites como este que podem desaparecer sem tráfego.
Através da linha “Jogar em Segurança”, a APAJO disponibiliza uma ferramenta de suporte aos jogadores online com algum tipo de preocupação sobre a sua prática de jogo.
A Comissão Europeia considera que o TikTok e a Meta falharam na obrigação de conceder aos investigadores o acesso adequado aos dados públicos, segundo o Regulamento dos Serviços Digitais. Instagram e Facebook falham em disponibilizar mecanismos para reportar conteúdo ilegal.
A Microsoft quer que a tecnologia do Copilot ajude as pessoas a poupar tempo para as coisas que interessam, ligando-se não apenas a si, como às ferramentas que utiliza no dia-a-dia. O novo companheiro de IA Mico vai ajudar a tomar decisões, tendo uma voz e aparência como uma mascote virtual intelige
O tribunal conclui que a Apple cobrou comissões excessivas na App Store durante mais de uma década, tendo afetando mais de 36 milhões de utilizadores no Reino Unido.
Um relatório interno mostra que a empresa tem vindo a automatizar cerca de 75% das suas operações, trocando os trabalhadores por robots, nos trabalhos de armazém e logística.
A Samsung apresentou o Galaxy XR, o seu primeiro headset de realidade mista com o novo sistema operativo Android XR. Porém, estes não vão ser os únicos óculos inteligentes a serem lançados pela marca.
O tema não é novo mas a sustentabilidade do sector das telecomunicações voltou hoje a ser abordada pelo CEO da Vodafone Portugal. Luís Lopes não se compromete sobre a posição da operadora num movimento de consolidação, lembrando que a posição é "muito forte" e que isso a torna "muito apetecível".
O novo plano de financiamento da segurança nos cabos submarinos, apresentado hoje em Riga, apoiará a criação de plataformas de cabos e testes de esforço à resiliência das infraestruturas na Europa.
Criar uma fabricante de satélites e serviços associados com força para disputar a liderança deste promissor mercado é a meta da joint-venture que vai unir ativos da Airbus, da Thales e do grupo Leonardo.
A posição de Portugal enquanto hub de cabos submarinos e centros de dados e a ligação privilegiada do país com o resto da Europa e o outro lado do Atlântico atraíram a TelCables Europa, que acaba de montar uma operação local.
A Amazon revelou o protótipo de óculos de serviço, alimentados por inteligência artificial, criados para ajudar os motoristas nas entregas de encomendas aos clientes.
Apesar de a Nvidia e a TSMC terem celebrado a produção do primeiro wafer de chips Blackwell nos Estados Unidos, o país continua sem capacidade para o processo final de empacotamento em chips com um acabamento tão avançado.
Portugal e os outros mercados para onde avançou a plataforma de recondicionados da refurbed no ano passado estão no centro da estratégia da empresa, que acaba de garantir 50 milhões de euros para acelerar o negócio. Por cá a empresa diz que já ajudou a evitar 3.000 kg de lixo eletrónico.
Já foi publicado em Diário da República a autorização para o Governo fazer a transposição da Diretiva NIS2, que reforça a cibersegurança nos países da União Europeia.
Portugal está cada vez mais na “mira” dos cibercriminosos. Dados avançados por um novo conjunto de relatórios mostram como o número e sofisticação dos ataques está a escalar, afetando empresas e sectores críticos da economia.
A Anatel, regulador de comunicações brasileiro, vai obrigar empresas que realizem mais de 500 mil chamadas por mês a usar um selo que identifica as ligações seguras. O objectivo é combater as fraudes e chamadas automáticas.