Na véspera do 50.º aniversário da chegada do Homem à Lua, a LEGO pediu à Harris Poll para fazer um questionário a três mil crianças nos Estados Unidos, na China e no Reino Unido sobre as suas expectativas e conhecimento do espaço.

Os resultados revelam que as crianças americanas estão mais interessadas em serem youtubers (29%) do que astronautas, com apenas 11% a escolherem esta profissão. O caso do Reino Unido é muito semelhante. Dos três países apenas a China vence na escolha da profissão de astronauta, com 56% das crianças a escolherem esta opção.

tek lego astronautas

Ainda de acordo com este questionário, a maior parte das crianças acredita que os seres humanos vão viver noutro espaço ou planeta e, a maior parte delas, admite que gostaria de participar nessa realidade. É na China que esse desejo e essa crença são maiores.

Countdown para o primeiro homem na Lua: foram precisos 8 anos até ao "grande salto" para a humanidade"
Countdown para o primeiro homem na Lua: foram precisos 8 anos até ao "grande salto" para a humanidade"
Ver artigo

A chegada do Homem à Lua, um ambicioso sonho norte-americano, começou a ganhar forma a 25 de maio de 1961, quando John F. Kennedy anunciou, perante uma sessão especial do Congresso, a intenção de enviar astronautas à Lua e fazê-los regressar em segurança à Terra antes do final da década de 1960. O feito aconteceu na noite de 20 de julho (madrugada de 21 de julho em Portugal Continental) de 1969.