A aposta da Virgin Galactic no turismo espacial tem sido clara e anunciou um novo programa, claramente não acessível para a carteira de qualquer pessoa. Já pode candidatar-se a participar nos futuros voos espaciais turísticos da empresa, podendo registar-se online com um depósito reembolsável de 1.000 dólares para viajar mais cedo do que os outros candidatos, dando-lhe prioridade assim que os bilhetes estiverem novamente disponíveis. O programa-se chama-se One Small Step.

No comunicado, a empresa não explicou em que datas específicas serão lançados os bilhetes, nem os seus valores. No entanto, de acordo com o The Engadget, o CEO George Whitesides já avisou que os preços poderão rondar os 250.000 dólares para os primeiros clientes.

As vendas dos bilhetes para os voos espaciais estão suspensas desde 2014, ano em que a SpaceShipTwo, que seria responsável pelo voo espacial, sofreu um grave acidente. Desde então, a empresa interrompeu as operações e tem feito novos testes e em 2018 realizou com sucesso um voo de ida e regresso.

A notícia surge no mesmo dia em que a empresa anunciou as receitas de 2019, revelando perdas líquidas de 72,8 milhões de dólares no último trimestre de 2019, consideravelmente superior aos 45,7 milhões do mesmo período em 2018.

Ainda assim, a previsão é que o primeiro voo de turismo espacial da Virgin Galactic aconteça este ano, depois de vários testes realizados nos últimos anos e da aposta no primeiro aeroporto espacial comercial do mundo. Uma coisa é certa: o fato do voo comercial inaugural da Virgin Galactic já está escolhido.