
O Programa Defesa+Ciência afirma-se como um instrumento de estímulo à investigação na área da defesa nacional. Ao longo dos seis próximos anos serão investidos 8 milhões de euros na “valorização do capital humano, na promoção da investigação científica e na inovação”, avança o Governo.
Em comunicado dos Ministérios da Defesa Nacional e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior é explicado que o financiamento do Programa Defesa+Ciência se destina a projetos de investigação entre entidades do Sistema Científico e Tecnológico Nacional e entidades da Defesa Nacional (SCTN), assim como ao emprego científico para doutorados e à formação avançada ao nível do doutoramento.
De acordo com o Governo, o objetivo é continuar a investir no reforço das capacidades científicas e tecnológicas nacionais e a fomentar a economia de defesa, promovendo uma maior articulação entre as empresas, instituições de ensino superior, centros de investigação e as Forças Armadas, além da investigação, desenvolvimento e inovação.
Os objetivos do programa alinham-se com a proposta de resolução de Grandes Opções do Conceito Estratégico de Defesa Nacional apresentada à Assembleia da República. Questões como o desenvolvimento das capacidades científicas e tecnológicas e o reforço do projeto educativo nacional são definidos como essenciais pela proposta.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mario Kart World tem novos modos de jogo e um mundo aberto à exploração -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Mergulhe na tranquilidade das florestas japonesas com uma nova experiência virtual da Google -
How to TEK
Como eliminar as passwords guardadas no Google Chrome, Edge e Firefox?
Comentários