
Depois de ter realizado uma parceria com a Space Adventures para colocar turistas no espaço, a SpaceX continua a formar novas ligações com empresas do sector para alargar a sua oferta de viagens. Desta vez junta-se à Axiom, a empresa espacial localizada em Houston para enviar turistas ao espaço, mais concretamente a Estação Espacial Internacional.
De recordar que a NASA escolheu a Axiom para a construção do primeiro módulo comercial para a ISS. Este irá servir como residencial espacial para albergar turistas e ao mesmo tempo para experimentar tecnologias habitacionais no espaço. O desenvolvimento de missões comerciais na órbita baixa da Terra é um dos cinco elementos do plano de abertura da Estação Espacial Internacional a novas oportunidades de negócio.
As primeiras viagens estão previstas para a segunda metade de 2021 e consistem num voo composto por três passageiros turistas e mais um membro da Axion, o comandante de voo, que vai garantir que não haja percalços com os seis membros da NASA que vão pilotar o Crew Dragon. As viagens vão durar 10 dias, incluindo dois dias para ida e volta. Segundo avança o The New York Times, cada lugar na viagem custa 55 milhões de dólares.
De recordar que a SpaceX continua a aguardar a certificação oficial para os voos com passageiros, algo que só vai acontecer depois dos testes tripulados. Em janeiro, a SpaceX completou com sucesso o teste de resgate do aparelho não-tripulado, de forma a estudar potenciais casos de incidente com o foguetão Falcon 9. Adicionalmente, foram também conduzidos vários testes aos motores sem quaisquer ocorrências de explosão.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Sem hélices e silencioso: BlackBird é um eVTOL que pretende mudar as regras do jogo da aviação -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Encontre a banda sonora ideal para a sua próxima viagem em Hype My Flight -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários