A SpaceX conseguiu a aprovação para construir uma nova fábrica onde desenvolverá a tecnologia necessária para levar missões tripuladas à Lua e a Marte. Se tudo correr como planeado, as futuras instalações da empresa liderada por Elon Musk estarão localizadas num dos segmentos do porto de Los Angeles durante os próximos 10 anos.
A fábrica estará mais perto da sede da SpaceX na cidade, local onde construiu o foguetão Falcon 9 e as cápsulas para a missão Crew Dragon. Embora não sejam permitidos lançamentos na nova instalação, o facto de fazer parte do porto permite o transporte marítimo para uma localização apropriada. Prevê-se que a fábrica dê origem a 130 novos postos de trabalho, avança a Reuters.
Há dois anos, a SpaceX conseguiu obter uma licença semelhante, mas cancelou os seus planos originais. A empresa acabou por desenvolver a primeira fase do projeto Starship, assim como testar o protótipo Starhopper nas instalações em Boca Chica, no Texas.
A SpaceX continua, entretanto, a trabalhar para obter as licenças necessárias para novos testes da nave espacial que vai viajar para Marte. Até meados de março deste ano, a empresa quer testar os motores Raptor do Starship a uma altitude mais elevada que o habitual e depois conseguir aterrá-lo em solo firme para provar que este consegue ser reutilizado quando aterra em outros planetas. Recentemente a SpaceX mostrou o novo protótipo da Starship, referindo que os testes começariam dentro de meses.
Recorde-se que em outubro de 2019, as instalações da SpaceX receberam uma visita de Jim Bridenstine, administrador da NASA e Elon Musk colocou-o a par do progresso, confirmando que a Crew Dragon estava prestes a começar as operações de transporte de astronautas, a partir de solo americano no início de 2020.
Já em janeiro deste ano, a SpaceX conseguiu realizar com sucesso um teste ao sistema de emergência da missão, conseguindo obter a certificação da NASA para o início de testes pilotados. O próximo passo é fazer um teste tripulado, com a Demo-2, o qual está previsto para o primeiro trimestre de 2020. A bordo da Crew Dragon seguirão os astronautas da NASA, Bob Behnken e Doug Hurley, que serão os pilotos de teste da cápsula.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Robot Clone leva humanização a novos níveis de realismo com braços e músculos artificiais -
App do dia
Pegada é uma espécie de Tinder versão “quatro patas” para juntar cachorros em matches perfeitos -
Site do dia
Noteey é um recurso online para explorar pensamentos e ideias de forma visual -
How to TEK
Converse diretamente com o Gemini a partir da pesquisa do Chrome e utilize o Google Lens no browser
Comentários