Mantendo a sua aposta no tratamento de patologias músculo-esqueléticas, a SWORD Health acrescenta agora à sua oferta uma nova solução digital clínica na área da saúde pélvica, para ser usada na recuperação a partir de casa.

Trata-se da Bloom, apresentada como capaz de resolver disparidades de saúde física através da tecnologia, combinando sensores com a orientação humana de um especialista em saúde pélvica que irá guiar as pacientes, consoante o seu caso particular e as suas necessidades.

SWORD Health "volta" à Universidade de Aveiro para apoiar empreendedorismo e investigação científica
SWORD Health "volta" à Universidade de Aveiro para apoiar empreendedorismo e investigação científica
Ver artigo

Garantindo cuidados não invasivos, a solução pode ser usada em casos de dor pélvica, distúrbios intestinais, de bexiga e de saúde sexual, podem, por exemplo, estar presentes durante uma situação de gravidez, pós-parto ou menopausa.

As pacientes podem avaliar facilmente os seus planos de tratamento personalizados, refere a SWORD Health, iniciando o programa com um sensor pélvico que rastreia e mede a pressão, resistência e precisão da cavidade pélvica. O sensor Bloom liga-se à aplicação, permitindo que as pacientes recebam feedback em tempo real durante a realização dos seus exercícios.

“O sensor Bloom, ligado à aplicação, permite que as pacientes realizem exercícios terapêuticos a partir do conforto e privacidade das suas casas enquanto recebem feedback em tempo real”

A aplicação Bloom vem acompanhada de recursos educativos de nível clínico e terapia cognitiva comportamental para apoiar as pacientes e ajudá-las a navegar nas suas condições, acrescenta a startup potuguesa.

Após cada sessão, os resultados são automaticamente disponibilizados no Portal Bloom, onde o especialista em saúde pélvica pode analisá-los e fazer as alterações necessárias "para garantir que as pacientes estão sempre a progredir durante o seu percurso individual".