Reconhecer e incentivar a participação dos docentes e investigadores da Universidade do Porto (U.Porto) em projetos de investigação científica. É este o objetivo do Prémio de Excelência na Investigação Científica da Universidade do Porto, um galardão no valor de 5.000 euros. O prazo de candidaturas termina a 31 de janeiro.

A submissão das candidaturas deve ser submetida através do email premio.id@reit.up.pt, através do envio de um formulário, juntamente com o currículo, assim como outros documentos indicados no regulamento do prémio.

As candidaturas são depois avaliadas por um júri presidido por Pedro Rodrigues, vice-reitor para a Investigação, Inovação e Internacionalização da U.Porto. A avaliação tem em conta fatores como a angariação de financiamento para as atividades de investigação científica (35%) e a produção de publicações científicas (65%).

Promovido pela vice-reitoria para a investigação, inovação e internacionalização da Universidade do Porto, o Prémio de Excelência na Investigação Científica foi lançado em 2018. O vencedor da 4ª edição do galardão vai ser anunciado em março de 2021 e, se o contexto da pandemia o permitir, proclamado a 22 de março, durante a sessão solene do Dia da Universidade 2021, num dia ainda a confirmar.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.