A Acer atualizou a linha TravelMate com três novos portáteis preparados para as aulas. Entre as novidades da marca estão também novos Chromebooks para estudantes com designs que apostam na sustentabilidade e que incluem materiais reciclados.
Em destaque na primeira das linhas de computadores está o TravelMate B5 14, que pode ser equipado com um processadores até Intel Core i3-N305 , além de uma bateria que promete uma autonomia de até 7,5 horas.
O portátil dispõe de um ecrã full HD (1920x1080) de 14 polegadas e conta com uma webcam HDR com obturador e dois microfones digitais com tecnologia PurifiedVoice que, segundo a marca, recorre a IA para reduzir o ruído de fundo durante videochamadas.
Clique nas imagens para ver os novos portáteis TravelMate da Acer
O TravelMate B5 14, que traz o Windows 11 como sistema operativo, conta com um design reforçado, em conformidade com as normas MIL-STD810H, para resistir a choques e a quedas até 122 cm, afirma a Acer. No que toca à conectividade, o portátil inclui duas portas USB 3.2 Gen 1 Tipo-A, um conector USB 3.2 Gen 1 Tipo-C e suporte a Wi-Fi 6E.
Já os novos TravelMate B3 11 e TravelMate B3 Spin 11 contam com suporte ao Windows 11 Pro Education ou Windows 11 SE e estão disponíveis em versões equipadas com processadores Intel N200. O primeiro dos equipamentos tem uma bateria que oferece até 9,5 horas de autonomia, com a autonomia da bateria do segundo a chegar a 10 horas.
A Acer realça que o ecrã tátil FHD de 11,6 polegadas do TravelMate B3 Spin 11 é é protegido por Antimicrobial Corning Gorilla Glass. Este modelo conta ainda com uma opção que inclui uma caneta Wacom AES.
Os três portáteis vão estar disponíveis a partir de março, com preços a começar nos 399 euros, para o TravelMate B5 14, e nos 349 euros, para TravelMate B3 11 e TravelMate B3 Spin 11.
Chromebooks com um design “amigo” do ambiente
O modelo Vero 712 é um dos pontos de destaque da nova linha de Chromebooks da Acer, com uma estrutura que tem componentes à base de materiais reciclados. De acordo com a marca, a composição do chassis e da moldura do ecrã tem 30% de plástico reciclado. Já as tampas das teclas do portátil incluem 50% de plástico reciclado na composição.
O Chromebook, equipado com um processador Intel Core de 12ª geração, dispõe de um ecrã HD+ IPS de 12 polegadas, com certificação TÜV Rheinland Eyesafe, e tecnologia concebida para reduzir a luz azul.
Clique nas imagens para ver os novos Chromebooks da Acer
Além do Vero 712, a Acer atualizou a sua linha de Chromebooks com mais três equipamentos, incluindo dois modelos conversíveis, que trazem processadores Intel N100 e N200 e suporte a conectividade 4G LTE. Os três portáteis contam também com designs que incluem materiais reciclados.
Os modelos conversíveis (Chromebook Spin 511 e Chromebook Spin 512) trazem dobradiças 360º, permitindo a utilização em múltiplas configurações, além de canetas USI. Os ecrãs táteis de 11 e 12 polegadas, respetivamente, estão protegidos com Antimicrobial Corning Gorilla Glass.
Ambos os portáteis prometem uma autonomia de bateria de 12 horas. Já o Chromebook 511, equipado com um ecrã de 11,6 polegadas com retroiluminação LED, tem uma bateria com uma autonomia de até 12 horas de utilização.
Além de webcams 720p, todos os modelos dispõem de suporte a Wi-Fi 6E, duas portas USB 3.2 Tipo-C e uma porta USB 3.2 Tipo-A. O Chromebook 511, Chromebook Spin 511 e Chromebook Spin 512 também incluem um leitor de cartões MicroSD.
O Chromebook Vero 712 é o primeiro dos quatro modelos a ficar disponível, em março, com preços a partir dos 399 euros. Os restantes modelos chegam em abril, com preços a começarem nos 429 euros para o Chromebook Spin 512; nos 399 euros para o Chromebook Spin 511; e nos 349 euros para o Chromebook 511.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários