Deixou de ser possível descarregar, atualizar ou fazer reviews de aplicações do Marketplace para Windows Phone por parte de quem usa smartphones Windows Phone com versões anteriores à 7.5, anunciou ontem a Microsoft no blog oficial.

A fabricante do sotware já tinha avisado que iria restringir o acesso à loja de aplicações aos utilizadores que procedessem à atualização do sistema operativo para a sua versão mais recente, lançada no outono. Ontem a medida entrou em vigor.

Segundo se explica na mensagem publicada pela companhia, as mudanças aplicam-se tanto a acessos ao Marktplace feitos a partir de telefones Windows Phone como à utilização da plataforma baseada na Web. O internauta consegue aceder ao site, mas não fazer downloads, atualizações ou dar opiniões sobre as apps.

Quem não fez ainda a atualização para o Windows Phone 7.5 passará a ver surgir uma mensagem de erro, quando tentar descarregar uma aplicação ou atualização. De acordo com os responsáveis, esta mudança poderá levar um dia ou dois a fazer-se sentir.

Para contornar o problema, vão precisar de instalar a atualização para o Windows Phone 7.5, resume a Microsoft, que explica como aqui.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.