Deixou de ser possível descarregar, atualizar ou fazer reviews de aplicações do Marketplace para Windows Phone por parte de quem usa smartphones Windows Phone com versões anteriores à 7.5, anunciou ontem a Microsoft no blog oficial.
A fabricante do sotware já tinha avisado que iria restringir o acesso à loja de aplicações aos utilizadores que procedessem à atualização do sistema operativo para a sua versão mais recente, lançada no outono. Ontem a medida entrou em vigor.
Segundo se explica na mensagem publicada pela companhia, as mudanças aplicam-se tanto a acessos ao Marktplace feitos a partir de telefones Windows Phone como à utilização da plataforma baseada na Web. O internauta consegue aceder ao site, mas não fazer downloads, atualizações ou dar opiniões sobre as apps.
Quem não fez ainda a atualização para o Windows Phone 7.5 passará a ver surgir uma mensagem de erro, quando tentar descarregar uma aplicação ou atualização. De acordo com os responsáveis, esta mudança poderá levar um dia ou dois a fazer-se sentir.
Para contornar o problema, vão precisar de instalar a atualização para o Windows Phone 7.5, resume a Microsoft, que explica como aqui.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Próxima versão do Optimus da Tesla vai parecer um "humano a vestir um fato de robot" -
App do dia
Pudgy Penguins é o novo jogo de competição battle royale sem violência. A diversão está garantida -
Site do dia
X-Design é um canivete suíço de ferramentas de edição de imagem com IA -
How to TEK
WhatsApp: Partilhe o estado de espírito através de uma grelha com fotos divertidas
Comentários