A Adobe Systems apresentou a versão beta do Digital Editions, uma aplicação RIA ( Rich Internet Application) para gestão e leitura de ebooks, revistas, jornais e outros conteúdos em formato digital. A aplicação é um software gratuito que funciona como um add-in do Flash Player 9. Esta aplicação permite ler páginas em PDF e conteúdos de formato XHTML.
A empresa afirma que o Digital Editions permite uma experiência inovadora aos utilizadores, já que, para além de fomentar as capacidades que as versões anteriores incluíam, a versão beta tem interactividade com Flash e rich media, para além de ser compatível com a edição 8 dos programas Adobe Acrobat e Reader. Desta forma, os editores de conteúdos podem melhorar as suas ofertas através da combinação de texto com vídeos e animação em flash, produzindo o que a Adobe chama de "conteúdos de próxima geração".
O Digital Editions irá integrar um novo serviço de autorização para conteúdos baseado no LiveCycle Policy Server da Adobe, o Digital Editions Protection Service, que assegura os direitos de autor das publicações sem que os utilizadores deixem de ter acesso às mesmas.
A versão beta é gratuita e estará disponível para download, inicialmente, apenas para Windows. Serão posteriormente disponibilizadas versões para Mac e Linux. No futuro a Adobe pretende estender esta oferta a outros dispositivos móveis.
A Adobe refere que para a versão beta e a final - que sairá no início do próximo ano - funcionarem correctamente é necessário a utilização de Windows XP Service Pack 2, processador de 500 MHz, 128 MB de RAM e ecrã com resolução de 1024x768.
Notícias Relacionadas:
2006-10-19 - Versão beta do Flash Player 9 para Linux disponível para download
2006-01-17 - Adobe lança novas versões de produtos para a área do audiovisual
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários