As colunas inteligentes da Amazon são autênticos canivetes suíços dos tempos modernos. Atualmente, e graças à assistente pessoal que carregam no seu interior, estes aparelhos não servem exclusivamente para lhe trazer notícias de última hora, dizer o tempo ou marcar afazeres na sua agenda. Com o tempo, até as funcionalidades mais complexas se tornaram simples, e o novo skill da Alexa é a prova de que o limite das suas capacidades ainda não foi atingido. A partir de agora, a IA pode ajudá-lo a melhorar as suas habilidades em Call of Duty: WWII.

Esta nova funcionalidade articula inteligência artificial e machine learning para analisar as suas partidas e fornecer conselhos que lhe permitam melhorar a sua performance em jogo. Para isso, um conjunto de variáveis é considerado: pontaria, movimentos, distância média por disparo e, claro, rácio entre abates e mortes. Os conselhos são ajustados à sua experiência e são proferidos na voz de um soldado. As dicas podem ser solicitadas no final de cada partida, em jeito de análise retrospetiva, ou durante a própria ronda, para que possa ser guiado em tempo real.

Em adição, passa também a ser possível questionar a Alexa acerca do estado dos seus amigos e pedir comparações de performances com os seus colegas de equipa.