A Gamescom não é apenas uma montra dos novos lançamentos de videojogos, o evento reúne também as principais marcas de hardware e periféricos. A Dell e a Alienware aproveitaram o certame para mostrar novos produtos e serviços no seu catálogo, que os visitantes poderão experimentar durante toda a semana.

Já se sabia da importante parceria entre as marcas Dell e Alienware com a NBA, mais concretamente a NBA 2k League, o evento de eSports em torno do jogo da 2K Games. A fabricante recrutou a Team Liquid para treinar no centro Alienware em Los Angeles. Nesse sentido, foi anunciado a Alienware Academy, uma plataforma de treino online gratuita, dedicada a ajudar os jogadores com aspirações profissionais aos eSports. A plataforma conta com um programa de aulas oferecida por profissionais da Team Liquid, ensinando mecânicas e estratégias para melhorar a performance em jogos como Counter-Strike: Global Offensive. A beta do serviço arranca ainda este mês.

Os clientes e consumidores de produtos e periféricos da marca passam a usufruir gratuitamente do Alienware Command Center, uma dashboard que serve de HUB a diversas funcionalidades, tais como as opções do sistema, gestão de energia ou o acesso aos conteúdos instalados no computador.

A fabricante levou ainda para o certame, uma “mão cheia” de produtos tecnológicos, entre eles os monitores Dell de 24 e 27 polegadas, otimizados para gaming. Os ecrãs oferecem uma taxa de refrescamento de 1 ms, para diminuir a latência nas partidas online. O sistema de 24 polegadas funciona a 144 Hz e debita imagens a Full HD, enquanto o de 27 tem uma resolução Quad HD a 155 Hz. Os monitores podem ser calibrados ao gosto do utilizador, mas poderá também alternar experiências de imagem pré-definidas consoante a sua utilização, como jogar ou ver séries de televisão. A versão de 24 polegadas vai chegar ao mercado a um preço de 280 euros e o seu irmão maior a 480 euros, ambos lançados no dia 28 do mês corrente.

Depois do anúncio de ontem das novas placas gráficas da NVidia, da família GeForce RTX 2080, começam a surgir os primeiros fabricantes a atualizarem os seus computadores com a tecnologia. É o caso do Alienware Aurora, o desktop desenhado para profissionais que desejam performance numa máquina de jogos. A atualização das novas placas da NVidia conferem ao sistema a capacidade de oferecer conteúdos em 4K e de realidade virtual. O topo de gama Area-51 também foi atualizado com os três modelos de GPU da NVidia, que na versão mais poderosa poderá chegar a um processamento gráfico de 8K. Ambos os modelos poderão ser pré-encomendados a partir do início de setembro.

Por fim, para quem procura soluções portáteis para gaming, poderá testar na Gamescom as mais recentes configurações do Alienware 15 e 17. Uma das novidades é a iluminação LED independente de cada tecla, abrindo mais combinações de personalização. Os portáteis estão disponíveis a partir de hoje, a partir de 1.215 e 1.390 euros respetivamente.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.