A AMD anunciou uma nova plataforma para a área dos processadores, baseada numa nova geração de chips Turion, que chega ao mercado depois de vários atrasos e dois anos depois de lançada a geração anterior.



Os novos modelos Turion X2 Ultra Dual-Core são suportados em placas gráficas ATI Radeon HD 3000 Series e ganham eficiência ao nível do consumo de energia e da performance, garante a fabricante.
Já estão confirmados modelos da HP, Acer, Siemens, Toshiba e outros que suportarão a renovada linha de processadores, já a tirar partido da integração da fabricante de placas gráficas ATI no universo AMD.



As velocidades de relógio dos novos processadores são de 2.4 gigahertz, revelou a empresa na feira asiática Computex.
No mesmo evento a AMD também falou sobre os Fusion, garantindo que a nova linha de processadores vai chegar ao mercado em 2009 e será produzida pela empresa, numa primeira fase, nas instalações da Alemanha.



Os Fusion vão incluir numa mesma peça de silício núcleos de processamento, controlador de memória e núcleos gráficos. Adicionar núcleos de gráficos é considerado um desafio técnico já que as tecnologias usadas para os processadores e para os chips gráficos são distintas.



Notícias Relacionadas:

2008-06-03 - Intel revela novas apostas na Computex