Ming-Chi Kuo afirma que a Apple vai lançar um novo MacBook Pro de 14,1 polegadas. O analista, conhecido por ser uma fonte fiável de informação, especialmente no que toca à tecnológica norte-americana, indica que o computador vai integrar um mini ecrã LED que vai potenciar melhores contrastes, um espectro de cores mais amplo e outras melhorias na qualidade de imagem.

Recorde-se que a empresa atualizou a versão de 16 polegadas recentemente, deixando no ar uma questão sobre quando que a versão mais compacta receberia um update semelhante.

Apple confirma a chegada do novo MacBook Pro de 16 polegadas
Apple confirma a chegada do novo MacBook Pro de 16 polegadas
Ver artigo

Kuo não avança quaisquer outros detalhes sobre o equipamento, mas é seguro afirmar que a maioria, senão todas as atualizações feitas ao modelo de 16 polegadas serão igualmente aplicadas nesta versão.

O analista acredita que a Apple vai levar a tecnologia mini-LED a outros aparelhos do seu portfólio. Segundo Kuo, tanto o iMac Pro, como o iPad, o iPad mini, o iPad Pro e o MacBook Pro de 16 polegadas receberão uma atualização semelhante.

Não existem datas de lançamento para nenhum destes equipamentos. Kuo acredita que o iMac Pro pode chegar às lojas no último trimestre deste ano, mas preferiu não fazer estimativas sobre as restantes gamas.

Recorde-se que a Apple submeteu documentos para registar um novo MacBook no banco de dados da Comissão Económica da Eurásia. A notícia foi avançada no passado mês de janeiro. No pedido, a empresa indica que o modelo A2289 é um computador portátil com o sistema operativo macOS 10.15.

Para além da tecnologia mini-LED, os consumidores estarão certamente entusiasmados com a hipótese de ver renovado o teclado deste novo MacBook Pro. A empresa foi criticada pelo sistema "butterfly" 2.0, introduzido no final de 2016, e já substituído na versão de 16 polegadas. O novo Magic Keyboard conta com um mecanismo "tesoura" para uma maior estabilidade, assim como a independência física do Touch ID.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.