Recentemente, a AOC apresentou os seus novos monitores direcionados ao gaming, dando início à label AGON by AOC, onde se incluem ainda acessórios como ratos, teclados e headsets. A marca vira-se agora para o seu catálogo profissional e introduz quatro novos modelos de monitores, com resoluções até 4K e todos eles com conetividade USB-C inteligente, bastando um cabo para ligar a portáteis, tablets e outros equipamentos móveis.

A marca diz que é possível transferir simultaneamente sinal de vídeo, energia e dados para SSDs ou discos rígidos conectados ao monitor. Os modelos são particularmente destinados a utilizadores profissionais que necessitem de mais espaço de ecrã, apresentando dois modelos com resolução 4K (U32P2CA de 32 polegadas e o U27P2CA de 27 polegadas). Já os outros modelos apresentam uma resolução panorâmica de 2560x1440 (o Q32P2CA de 32 polegadas e o Q27P2CA de 27 polegadas).

Outras características destes modelos P2 são a oferta de painéis IPS ou VA, assim como suportes ajustáveis em altura e com designs sem moldura em três lados, ou com bezels muito estreitos.

O topo de gama é o modelo U32P2CA, com um ecrã de 32 polegadas e resolução nativa 4K, um contraste de 3000:1 e 350 nits de brilho. No que diz respeito às cores, o modelo tem 119% sRGB, 97,3% AdobeRGB e 90,7% DCI-P3 na compatibilidade. A marca diz que o modelo se destina sobretudo a editores de fotografia e vídeo, assim como designers e outros criadores de conteúdo. Além da enorme área de trabalho, o monitor suporta o modo Picture-in-Picture. Funciona ainda como hub USB 3.2 com quatro entradas para que possa utilizar periféricos como o rato e teclado, libertando-os do portátil. Além disso, a sua entrada USB-C permite alimentar portáteis e outros equipamentos até 65 W. O modelo de 27 polegadas tem características semelhantes, incluindo o suporte ao modo PiP.

Os restantes dois modelos oferecem painéis IPS com uma taxa de refrescamento de 75 Hz. O Q27P2CA de 27 polegadas é o que apresenta uma melhor palete de cores, com compatibilidade126,5% sRGB, 108,4% AdobeRGB, 100,8% DCI-P3, direcionado a designers gráficos e criadores de conteúdos. Ao mesmo tempo, estes modelos também podem ser usados no gaming, com taxas de resposta de 4 ms e suporte a Adaptive-Sync.

De salientar que os modelos têm um suporte ergonómico com ajuste de altura de 150 mm, uma orientação de pivô de 90º, assim como ampla inclinação e rotação. Os modelos maiores de 32 polegadas apresentam duas colunas de 3 W e os de 27 polegadas de 2 W. Todos com entrada jack 3,5 mm para auscultadores.

O AOC Q32P2CA e o U27P2CA estarão disponíveis a partir de agosto por 349 e 399 euros, respetivamente. O AOC U32P2CA estará disponível a partir de setembro por 459 euros. O AOC Q27P2CA estará disponível a partir de outubro por 359 euros.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.