A APC, empresa norte-americana especializada em soluções de energia para equipamento informático, lançou recentemente no mercado português uma linha de carregadores para telemóveis que funciona através da porta USB (Universal Serial Bus) de um computador portátil.



Desta forma, os utilizadores de modelos da Nokia, Motorola e Ericsson - marcas para as quais estão disponíveis carregadores - terão que suportar menos peso na pasta do notebook ou numa mala de viagem, dado que a porta USB do portátil se transforma numa fonte de energia para o telemóvel, tornando-se assim desnecessário transportal o carregador normal do telemóvel.



Com uma dimensão e peso reduzidos, o USB Mobile Phone Charger da APC foi concebido para disponibilizar a energia necessária para carregar directamente de uma porta USB a bateria de um telemóvel. Ao mesmo tempo que o telefone está a carregar, o utilizador pode efectuar chamadas telefónicas ou tirar partido das funções dos modems incorporados nos modelos mais avançados, de forma a manter-se contactável enquanto viaja.



Para além disso, o carregador da APC não afecta a bateria interna do PC portátil, dado que a corrente necessária para carregar um telemóvel é muito reduzida. O USB Mobile Phone já está disponível no mercado nacional, através dos distribuidores da companhia norte-americana que são a Criterium, DLI, Equilog e Techdata, nas lojas Fnac e Vobis e ainda em hipermercados. O preço recomendado de venda é de 14 euros.



Notícias Relacionadas:

2002-01-09 - Motorola e Freeplay desenvolvem carregador de corda para telemóveis