A fabricante de computadores Apple anunciou que vai atrasar o lançamento da nova linha de computadores iMac para Setembro, quando o calendário imposto internamente apontava para a chegada dos mesmos ao mercado ainda este mês.



Em comunicado, a empresa reconhece que a decisão afecta "um planeamento pouco perfeito", uma vez que a Apple já havia suspendido as ordens de encomenda para a venda dos modelos iMac existentes - cujas vendas diminuiram durante o último trimestre -, contando ter prontas as novas versões em duas semanas. "Planeámos ter o futuro iMac pronto à medida que o inventário dos existentes se vai esgotando durante as próximas semanas", refere.



A Apple ficará assim sem os modelos antigos e sem novos modelos para pôr no mercado, deixando de contar com as vendas de um dos seus produtos mais importantes nos próximos meses. Uma situação que poderá ser ainda mais grave ao considerar-se que nas semanas que antecedem o período escolar, o volume de vendas na área dos computadores tem tendência a aumentar consideravelmente.



Ninguém da empresa quis prestar declarações à imprensa acerca dos motivos que conduziram a esta decisão, nem sobre as prováveis consequências para as contas internas.



Notícias Relacionadas:

2003-09-09 - Apple acelera iMac e reforça capacidade de leitor de MP3 iPod

2003-04-17 - Apple regista quebra de 65 por cento no volume de vendas globais