
Depois de vários meses de rumores de que a Apple estaria prestes a lançar um produto para a indústria automóvel, a empresa continua sem revelar muito do que está a desenvolver neste segmento. Neste momento, o que se sabe é que o projeto continua vivo. Só este mês, a gigante norte-americana já juntou 24 carros à sua frota de veículos autónomos em teste.
Os carros, adquiridos gradualmente desde o passado mês de julho, vão agora juntar-se aos três Lexus Rx450h que a empresa já tem na estrada.
Ao contrário de empresas como a Google e a Uber, a Apple tem conduzido o seu projeto automóvel, também conhecido como Project Titan, sob algum secretismo. Algumas fontes internas indicaram no passado que a tecnológica já tinha abandonado os seus planos de construir um carro autónomo de raíz e que se dedica agora ao desenvolvimento de software para automóveis autónomos. No passado mês de julho, Tim Cook confirmou a orientação da empresa neste sector.
De acordo com um estudo realizado pela Navigant, a Apple é uma das empresas mais atrasadas no segmento das tecnologias de condução autónoma, ao passo que a sua rival de outras lutas, como a Google, se encontra muito à frente em termos de estratégia e concretização.

Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários