No final de 2019, o computador Mac Pro da Apple chegou ao mercado, acompanhado pelo monitor Pro Display XDR. Agora, novos rumores revelam que a empresa da maçã pode estar a desenvolver uma versão atualizada do monitor. Na “calha” estarão também outros dois monitores com preços mais “em conta”.

De acordo uma nova série de publicações no Twitter feitas pelo “informador” Dylandkt, a fabricante sul-coreana LG está a desenvolver três monitores, que ainda não têm uma marca associada, mas que poderão ser usados pela Apple.

O “informador” detalha que um dos pormenores que aponta para a possibilidade de virem a ser usados pela gigante de Cupertino é o facto de terem as mesmas especificações do ecrã de 24 polegadas do iMac lançado em abril deste ano, assim como do display de 27 polegadas daquele se apresenta como o futuro iMac Pro.

Os rumores em torno dos dois primeiros monitores alinham-se com informações anteriormente avançadas por Mark Gurman, da Bloomberg, que, no início deste ano, terá indica que a Apple estaria a trabalhar em pelo menos mais um monitor mais barato para acompanhar o Pro Display XDR.

Já o terceiro modelo de monitor descrito por Dylandkt conta com uma estrutura de 32 polegadas, à semelhança do Pro Display XDR, o que pode significar que a Apple estará também a desenvolver uma nova versão do computador Mac Pro para o acompanhar, atualizando-o para a mais recente geração dos seus processadores e deixando para trás a combinação de chips da Intel e AMD.