Os rumores acerca do headset de realidade mista da Apple, que poderá ser revelado já esta primavera, continuam a circular. Ao que tudo indica, o headset terá um preço a rondar os 3.000 dólares, mas a gigante de Mountain View estará também a preparar uma versão mais económica do equipamento. 

De acordo com informação avançada por Mark Gurman da Bloomberg, para baixar o preço desta versão do equipamento, que concorrerá diretamente com o Meta Quest Pro, que a Meta lançou no ano passado, a Apple tenciona utilizar chips e outros componentes mais baratos.

Além de ecrãs internos com menor resolução, espera-se que a Apple inclua menos câmaras nesta versão do headset, assim como processadores menos “poderosos”. Já o website The Information, cujas fontes apontam também para o desenvolvimento de um headset mais barato, indica que a Apple poderá utilizar o chip que reúne Wi-Fi, Bluetooth e sinal celular que estará a desenvolver.

Headset de realidade mista da Apple deverá ser apresentado já na primavera
Headset de realidade mista da Apple deverá ser apresentado já na primavera
Ver artigo

A versão mais barata do headset de realidade mista, que estará numa fase inicial de desenvolvimento, poderá ser lançada em 2025. Segundo documentos submetidos pela Apple, a versão topo de gama pode contar com o nome “Reality Pro” e a mais barata com o nome “Reality One”.

Inicialmente, a Apple esperava revelar óculos de realidade aumentada após o lançamento do headset de realidade mista. No entanto, com esta nova estratégia, os planos para o lançamento dos óculos de realidade aumentada foram adiados para uma data indefinida.

Recorde-se que, à medida que a Apple continua a avançar nos seus planos, já existem no mercado várias opções de óculos e sistemas de realidade virtual. A CES 2023 trouxe ainda mais novidades, entre headsets VR, óculos de realidade aumentada e soluções para "mergulhar" no metaverso, como pode ver na galeria que se segue.

Clique nas imagens para mais detalhes 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.