O Gabinete norte-americano de Patentes e Marcas Registadas deu luz verde ao pedido de registo de patente submetido a 13 de julho de 2015 pela Apple e pela BAE Systems, uma empresa sueca que produz e comercializa sistemas informáticos para a indústria militar.

Os desenhos avançados pelo site Patently Apple não mostram o tão aguardado Apple Car, mas deixam muito espaço para dúvidas sobre a verdadeira natureza do produto patenteado. Uma coisa é evidente na ilustração: trata-se de um veículo articulado, ou com um eixo rotativo, que, ao invés das tradicionais rodas que vemos nos automóveis, parece mover-se sobre um sistema semelhante às rodas de um tanque militar.

As informações divulgadas indicam que esta patente está relacionada com um mecanismo de articulação ou de acoplagem entre um veículo e um atrelado que pode dar ao condutor um maior controlo, por exemplo, em situações de viragem ou quando o pavimento está molhado, com presença de gelo ou neve.

O Gizmodo diz que este desenvolvimento pode sugerir que os investigadores e técnicos da Apple estão apostados em reforçar a presença da empresa tecnológica na esfera automobilística. E talvez a marca da maçã já tenha estado mais longe de lançar o seu primeiro carro.