A Wicentric está vocacionada para as tecnologias Bluetooth de baixo consumo. Enquanto a SMD é um fornecedor de sistemas IP sem fios. A propriedade intelectual das duas companhias vai fundar as bases do portfólio ARM Cordio, que a empresa licencia a outros fabricantes e que está centrado no desenvolvimento de comunicações wireless de baixo consumo, para dispositivos mais exigentes a esse nível.



Os novos ativos vão complementar as tecnologias da ARM e alargar os argumentos da empresa para competir em segmentos de produtos sem fios, que exijam baterias mais duradouras, como é o caso dos wearables.



A empresa anunciou aliás que está a trabalhar numa nova tecnologia, que consegue prolongar a vida dos dispositivos - wearables e outros dispositivos da Internet das Coisas - em 60%. Os novos ativos terão um papel importantes nos desenvolvimentos que a empresa quer assegurar neste mercado.



A Internet das Coisas tem vindo a ser uma das apostas fortes da empresa britânica, que desenvolve arquiteturas para processadores e licencia essas tecnologias a terceiros, que as transformam em produtos. Em outubro do ano passado a ARM lançou mesmo uma plataforma de sofwtare e um sistema operativo aberto para simplificar e acelerar o desenvolvimento de produtos IoT.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico