A Microsoft anunciou a disponibilização de novas versões de teste para o Windows Vista, Office 2007 e para a versão de servidor do sistema operativo, conhecida pelo nome de código Longhorn. A segunda geração de betas para os produtos estrela do portfólio Microsoft foi anunciada na conferência anual Windows Hardware Engineering e surge depois da empresa já ter confirmado o adiamento no lançamento dos novos produtos.



As versões de testes são especialmente dirigidas às empresas que pretendem desenvolver sobre as aplicações e que pretendam verificar, antes de uma colocação comercial no mercado, o seu bom funcionamento com aplicações de outros fabricantes. Isto embora estejam também disponíveis para utilizadores individuais.



De acordo com os últimos planos conhecidos da Microsoft o Office e o Vista chegam às lojas apenas em Janeiro de 2007, passando o período de férias tipicamente forte em vendas de equipamentos informáticos. Já a versão do sistema operativo para servidor só estará disponível no final do próximo ano.



Na conferência a Microsoft lembrou as vantagens na utilização conjunta dos três produtos em termos de integração, segurança, capacidade para pesquisar informação ou carregar software, áreas que terão sido melhoradas.



A empresa frisou ainda que o novo Vista vai permitir às famílias ver fotos ou filmes de forma mais fácil e com melhor qualidade e voltou a mostrar o empenho na integração do novo produto com dispositivos móveis inteligentes como os smatphones cuja a utilização se prevê continue a crescer em ritmo acelerado.


Notícias Relacionadas:


2006-03-22 - Lançamento do Windows Vista atrasado para Janeiro do próximo ano

2006-01-12 - Versão beta do Microsoft Office 12 disponibilizada a clientes e parceiros em Portugal


2005-07-28 - Microsoft disponibiliza primeira versão beta do Windows Vista