![As soft skills essenciais para trabalhar em cibersegurança, segundo a Spring Professional](/assets/img/blank.png)
A consultora Spring Professional analisou o setor empresarial nacional e concluiu que a cibersegurança foi a área com o maior crescimento no último ano. Segundo o estudo, existe uma preocupação crescente das empresas com a importância da segurança da informação e, por conseguinte, apostam cada vez mais em recursos especializados de modo a proteger fugas de dados.
Catarina Carvalho, Diretora da Spring Professional Portugal, defende que “sendo a Cibersegurança uma das áreas em que existe uma falta mais acentuada de recursos, é uma excelente aposta em termos de formação, prevendo-se que a oferta de emprego continue a crescer de forma considerável até 2020.”
Assim, e de acordo com a análise da empresa, existem quatro soft skills fundamentais para trabalhar em cibersegurança. O primeiro é estar orientado para o detalhe, possuindo a capacidade de avaliar as questões técnicas e examiná-las de forma abrangente para eliminar fragilidades e prevenir ataques. Saber analisar e diagnosticar é também considerado uma mais-valia para a resolução de problemas.
A Spring Professional valoriza ainda as capacidades comunicacionais, já que são um facilitador para transmitir de forma simples problemas complexos. Por último, a consultora considera importante saber trabalhar em equipa, para conseguir perceber as dificuldades e saber aplicar as regras definidas de Cibersegurança.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários