A Asus lançou o novo ROG Zephyrus Duo 15, um novo portátil topo de gama para gaming com um segundo ecrã de 14 polegadas, procurando ser extrafino, mas sem perder as melhores características para ter uma das melhores configurações do mercado: tem um processador até Intel i9 de 10ª geração, uma placa gráfica NVidia GeForce RTX 2080 SUPER, 32 GB de RAM 3200 MHz e dois SSDs em RAID 0.

E como o “poder” necessita ser refrescado, tem um sistema AAS Plus para aumentar o fluxo de ar, através de uma entrada de 28,5 mm, que a fabricante afirma oferecer mais 30% em relação ao AAS comum, mas mantendo um ruído abaixo dos 46 dB, mantendo o seu desempenho elevado. As ventoinhas n-Blade direcionadas ao processador utiliza um composto de metal líquido, de forma a garantir o melhor desempenho.

O portátil tem um ecrã de 15 polegadas, com uma taxa de atualização de 300 Hz e um tempo de resposta de 3 ms. Para os profissionais de multimédia, conte com validação de cores Pantone e compatível 100% com sRGB. E relativamente ao segundo ecrã, o ROG ScreenPad Plus inclina-se num ângulo de 13 graus para melhor conforto de visualização, pretendendo ainda facilitar o toque. E para garantir que não haja choque de ecrãs, a dobradiça especial do portátil faz uma coreografia na sua articulação. O ecrã IPS tem uma resolução de 2840x1100, com uma taxa de atualização de 60 Hz.

De forma a mostrar o potencial do segundo ecrã a trabalhar com o primeiro para uma melhor experiência de imersão, a fabricante está a trabalhar com o estúdio polaco Techland para otimizar o esperado Dying Light 2 ao portátil. Existem algumas funcionalidades que podem ser configuradas no segundo ecrã, tais como a gestão de inventário, acesso aos briefings das missões e chat para falar com outros jogadores.

Pesando 2,4 quilos e uma espessura de 20,9 mm fechado, o chassis do portátil é composto por alumínio e magnésio para ser mais resistente. Tem uma bateria de 90 Ws e pode ser carregado via USB, como os recentes equipamentos da marca. Ainda em relação a conectividade, o portátil tem uma porta USB 3.2 Gen 2 com Thunderbolt 3 com capacidade de carga, assim como DisplayPort 1.4, que permite sincronizar com um monitor externo com suporte a G-Sync. Tem uma saída HDMI 2.0, 3 portas USB-A. Suporta ainda Wi-fi 6.

O ASUS ROG Zephyrus Duo 15 já está disponível no mercado, por 4 mil euros.