A Adobe colocou à disposição de quem quiser experimentar a nova versão do Photoshop CS6, com o nome de código Superstition. A beta pública é gratuita e permite tirar partido das novidades presentes naquela que será a próxima edição do popular software para edição de imagem.
Com uma forte aposta na edição de conteúdos vídeo, novas funcionalidades e implementação de melhorias ao nível das ferramentas mais tradicionais para edição de imagem, a nova versão, que apenas há poucas horas foi publicamente disponibilizada, está a convencer os especialistas na área, que têm publicado críticas "simpáticas" online.
Um dos principais destaques vai para as novas capacidades em matéria de vídeo, antes acessíveis apenas em versões premium do programa e que agora passam a estar também ao alcance dos que optem pela versão standard.
A decisão de incluir mais funcionalidades dedicadas ao vídeo é reflexo do momento de generalização que o formato vive, estando agora ao alcance de muito mais utilizadores, que precisam de ferramentas para a sua manipulação, explicou à CNET um gestor de produto da Adobe.
Outra das novidades que salta à vista é as mudanças ao interface de utilização, masquem tiver oportunidade de explorar a versão de teste poderá encontrar novas funcionalidades e alterações ao nível de ferramentas "tradicionais" como a destinada à introdução de caracteres, efeitos de desfocagem, o crop, o importador de ficheiros RAW ou o shadows and highlights. O motor de gráficos também mudou, passa a ser o Mercury Graphics Engine.
Os interessados em comprovar as prometidas melhorias, podem fazê-lo descarregando o programa a partir da página da Adobe, aqui.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mats Steen: a história de um jogador de World of Warcraft que foi além do virtual -
App do dia
Sky Force Reloaded: Um clássico arcade renovado para o século XXI -
Site do dia
Transcreva ficheiros áudio e vídeo em várias línguas e formatos com o Yescribe.ai -
How to TEK
Cansado de respostas na pesquisa do Google com elementos de IA? Saiba como desativar
Comentários