Foi sem grande surpresa que a Activision anunciou oficialmente que o próximo Call of Duty seria o fecho da trilogia do reboot de Modern Warfare. Este título não estaria previsto para este ano, mas sim o próximo jogo da Treyarch, que seria um eventual novo Black Ops, que foi adiado para 2024. Inicialmente a editora teria planos para falhar o lançamento de um novo capítulo narrativo em 2023, investindo apenas numa coletânea de conteúdos expansivos de Modern Warfare II, mas confirma-se então Modern Warfare III.

Como é habitual no primeiro anúncio, nada foi adiantado sobre o jogo, apenas um vídeo de teasing nas redes sociais a confirmar o nome e a data de lançamento para 10 de novembro. Este novo jogo poderá ser um significado de mudança, em primeiro porque talvez seja o primeiro novo Call of Duty a estar disponível gratuitamente para subscritores do serviço Game Pass, caso o negócio de aquisição da Activision pela Microsoft seja concluído com sucesso. E será curioso observar como é que essa disponibilidade vai afetar as vendas daquele que anualmente bate recordes de receitas e unidades vendidas.

Por outro lado, este será um jogo que poderá marcar a sua estreia na Switch, depois do acordo da Microsoft de 10 anos com a Nintendo. O acordo foi feito pela Microsoft, mais uma vez dependente da aquisição da Activision. E caso o negócio não se concretize, será que os planos se vão manter? Questões interessantes de observar, até porque também a Sony assinou o acordo e também serviços de cloud gaming, como o GeForce Now.

Call of Duty Warzone Season 5 introduz novos mapas e modos de jogo
Call of Duty Warzone Season 5 introduz novos mapas e modos de jogo
Ver artigo

Com o adiamento do jogo da Treyarch, será a Sledgehammer Games a conduzir novamente a produção deste ano, depois de ter lançado em 2021 Vanguard, baseado na segunda guerra mundial. Houve testemunhos de funcionários do estúdio preocupados com esta solução, por se ter quebrado o ciclo de três anos de produção habitual na rotatividade das três produtoras, que inclui ainda a Infinity Ward, que entregou Modern Warfare II no ano passado. No entanto, para compensar, muitos dos developers da Treyarch e Infinity Wars estão envolvidos para ajudar na produção e supervisão do novo jogo.

Esta semana a Activision revelou a nova temporada para Call of Duty Warzone, com a introdução de novos mapas e modos de jogo.