Ao que tudo indica, a Uber não é a única empresa com intenções de transformar os camiões em veículos autónomos. De acordo com o BuzzFeed News, citado esta quinta-feira pelo The Verge, a Google, através da sua subsidiária, Waymo, está também a testar sistemas de condução autónoma neste meio de transporte.

O portal norte-americano escreve ter-se cruzado com um destes camiões e confirmou mais tarde a existência do projeto junto de um dos responsáveis.

Camião autónomo da Uber fez a primeira entrega depois de viajar 200 quilómetros sozinho
Camião autónomo da Uber fez a primeira entrega depois de viajar 200 quilómetros sozinho
Ver artigo

"Estamos a pegar nos nossos oito anos de experiência em desenvolvimento de hardware e software de condução autónoma e a conduzir uma experiência técnica em torno de como é que a nossa tecnologia se integra num camião", disse um porta-voz. A longo prazo, no entanto, o objetivo deste projeto é "reduzir o número de mortes anuais que tem origem em acidentes com camiões".

A Waymo confirmou ainda que só tem um camião na estrada e que este está a ser conduzido manualmente para que possam ser recolhidos dados. A concorrente Uber, por sua vez, já concretizou a primeira entrega com um camião autónomo, no passado mês de agosto.