O site norte-americano Axios revelou que Donald Trump tem expressado, por diversas ocasiões, o seu ceticismo relativamente aos carros autónomos. De acordo com o Axios, essa informação é confirmada através de quatro fontes diferentes, todas apontando no mesmo sentido.

Uma das fontes citadas pelo Axios afirma que Donald Trump lhe terá dito que “os carros autónomos nunca irão funcionar”. Outra diz ter ouvido o presidente americano expressar falta de confiança nestes veículos, com especial preocupação para a incapacidade do passageiro poder agir de forma a evitar um acidente.

Uma terceira fonte afirma que, em conversa, Donald Trump lhe terá confessado que “nunca entraria num veículo autónomo”, pois não confia num computador para conduzir o seu carro. A última fonte citada pelo Axios assistiu a uma conversa entre Donald Trump e Elon Musk, na Casa Branca, em que o presidente americano declarou ao empresário preferir carros tradicionais aos seus Tesla com a função Autopilot.

Estas opiniões manifestadas por Donald Trump parecem contrastar com as políticas seguidas pela sua Secretária para os Transportes, já que Elaine Chao tem optado por uma linha liberal no que respeita aos veículos sem condutor. No entanto, segundo uma das fontes contactadas pelo Axios, não seria de estranhar que o presidente americano alterasse o rumo seguido pela sua administração, tendo em conta as preocupações que tem vindo a expressar.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.