A Tesla atualizou o sistema semi-autónomo Autopilot dos seus veículos elétricos para detetar pinos de sinalização na estrada. Agora, a função opcional de piloto automático permite ao automóvel alertar o condutor para os elementos que existem no percurso.
Tal como avança o portal Electrek, as notas da atualização de software dos veículos da Tesla indicam que quando a função Navigate on Autopilot está ativada, o automóvel poderá também planear, ou até mesmo iniciar, uma rota que evite os cones de sinalização. No entanto, a empresa alerta que os condutores devem ser responsáveis e manter-se atentos às condições da estrada.
A empresa liderada por Elon Musk ainda está na fase inicial da introdução da nova funcionalidade do sistema Autopilot, embora alguns condutores dos seus automóveis já a tenham posto em prática.
No entanto, nem todos os condutores que atualizaram o software do seu automóvel podem garantir que o sistema está totalmente funcional. Uma utilizadora deparou-se com algumas dificuldades no reconhecimento de pinos de sinalização em Itália, sendo que a rota sugerida pela função Navigate on Autopilot lhe indicava que deveria seguir para a faixa contrária.
Recorde-se que no início de outubro, a Tesla tinha realizado uma atualização ao software que permitia aos condutores "chamar" os seus veículos estacionados. Apesar de nem sempre funcionar de forma bem-sucedida, a função "Smart Summon" foi ativada 550 mil vezes nos primeiros dias de disponibilização.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários