A Chipidea anunciou o desenvolvimento de um novo centro de desenho de Rádio Frequência. A estrutura vai localizar-se em Caen, França, e terá como objectivo trabalhar no desenvolvimento de tecnologias avançadas de rádio frequência a 90 e 75 nanómetros.




O novo centro de desenvolvimento vai ser liderado por Fabrice Jovenin e contar com uma equipa de 12 pessoas que irão dar resposta à procura crescente daquele tipo de soluções aplicadas a dispositivos sem fios, explica a Chipidea num comunicado publicado no seu site.




O documento acrescenta que a nova estrutura marca o desenvolvimento do que já é uma das maiores equipas europeias de I&D aplicado às soluções analógicas e de sinal misto, que passa a compreender um total de 35 engenheiros, que entre os últimos desenvolvimentos têm uma aplicação para a Mobile TV e receptores GPS.




"Com a nova geração de telemóveis e redes sem fios a prometerem funcionalidades mais sofisticadas para os utilizadores, a procura de aplicações avançadas de rádio frequência está a crescer rapidamente", explica Carlos Azeredo Leme, citado no comunicado.




A Chpidea tem uma área de negócio dedicada à rádio frequência onde a empresa procura apoiar os seus clientes na integração daquela tecnologia nas suas soluções. Com a abertura do novo centro a empresa portuguesa, liderada por Epifânio da Franca, conta reforçar essa competência.

Notícias Relacionadas:

2007-01-03 - Chipidea reforça estratégia com investimento da Espírito Santo Ventures