A distinção foi entregue no Luxemburgo, onde se realiza o congresso europeu do sector. A PT venceu o prémio na categoria Best Cloud Service Product, onde competiam 12 empresas de diversos países. A nível nacional a oferta da PT já tinha sido escolhida e acabou por chegar à lista das três finalistas agora apreciada e votada pelo júri composto por 12 personalidades europeias de diversas áreas.



As duas empresas que chegaram à final com a operadora foram a espanhola Ecmanaged e a Salesforce.com Germany. A oferta da PT foi a que obteve maior reconhecimento à luz dos critérios de análise do prémio, que serão os recursos oferecidos, a interoperabilidade do serviço e a utilização mais flexível e eficiente dos recursos de centros de dados, detalha a PT na nota de imprensa onde divulga a informação.



A oferta Cloud da PT inclui soluções de computação, armazenamento, segurança, colaboração, presença web, entre outras. Integra também uma proposta de espaço para armazenamento na nuvem dirigida ao consumidor final, o Meo Cloud, com 16 GB de espaço gratuito.



As propostas estão suportadas no centro de dados que a empresa construiu e inaugurou recentemente na Covilhã que é um dos maiores e mais modernos da Europa. A estrutura prevê um investimento de 90 milhões de euros e 1.400 postos de trabalho.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.