Um comunicado hoje emitido pela Compta volta a rejeitar responsabilidades da empresa de tecnologias nos erros das listas de colocação de professores, um projecto que lhe foi adjudicado pelo Ministério da Educação e que tem estado envolvido em polémica.


Depois das declarações de ontem da ministra Maria do Carmo Seabra à Comissão de Educação da Assembleia da República, onde voltou a atribuir responsabilidades à Compta, o comunicado da direcção da empresa diz hoje que a Compta está a ser utilizada como bode expiatório para este processo.



O comunicado tenta apresentar "os factos" relativos às acusações ontem reiteradas pela ministra, entre os quais justifica o número de listas sucessivamente apresentadas com a necessidade de realizar testes. A Compta adianta ainda que não conseguiu cumprir a data de 21 de Setembro por razões externas à empresa, devido a um crash informático.




A empresa realça igualmente que "entretanto, crescem as notícias sobre professores por colocar e aulas por começar, sem que estes factos estejam a ser considerados para pôr em causa as listas efectivamente utilizadas".


Mais uma vez a empresa manifesta a confiança nos inquéritos em curso que acredita irão repor a verdade dos factos.

Notícias Relacionadas:

2004-10-06 - Compta justifica actuação no caso das listas de colocação de professores

2004-09-29 - Nova solução informática na base da lista de professores ontem colocada online

2004-09-28 - Listas de professores já publicada na Internet
2004-09-23 - Compta nega responsabilidade exclusiva pelos problemas nas listas de professores

2004-09-22 - Ministra da Educação desiste de sistema informático para colocação de professores

2004-09-21 - Questões informáticas que bloqueiam a emissão das listas de professores ainda sem solução