O Paint Shop Pro Photo XI é a mais recente solução a integrar o portfolio de produtos dedicados à imagem digital da Corel. Com novas funcionalidades, onde se inclui um browser de ficheiros, que a empresa denomina Photo Organizer, o software destaca-se pelo vasto leque de opções que coloca à disposição dos utilizadores, que poderão editar e melhorar as suas imagens, sem que estas percam a qualidade inicial, de forma simples e rápida.


Entre as novas funcionalidades disponíveis no Paint Shop Pro, destacam-se o já referido Photo Organizer - que dá a possibilidade de os utilizadores localizarem imagens através do nome, data, ratings, entre outras informações -, o Color Changer, o Time Machine, Filme e Filtros, Skin Smoothing, Quick Review e Photo Tray.


Com o Color Changer os utilizadores podem alterar as cores das imagens digitais sem que esta fique com as habituais falhas causadas pelas diferenças de luminosidade e tons.


A função Time Machine permite escolher envelhecer as fotos com diferentes tipos de cores e definições dando ao utilizador a percepção de como seria o efeito final da sua fotografia se esta fosse tirada entre 1830 e 1980.


Através da função de Filme e Filtros os utilizadores podem adicionar efeitos às imagens e, com o Skin Smoother, podem remover rugas, manchas, cicatrizes ou outros traços de envelhecimento das pessoas nas fotos.


O Quick Review permite gerir as apresentações em slide, possibilitando que os utilizadores corrijam ou estabeleçam uma classificação no diapositivo, adicionem legendas, rodem as fotos, entre outras opções.


Por fim, a funcionalidade Photo Tray permite ao utilizador organizar as imagens conforme melhor lhe convir


A Corel adicionou ainda uma outra ferramenta ao novo Paint Shop Pro Photo XI ao permitir a compatibilidade de ficheiros de vídeo com esta aplicação. Desta forma os utilizadores podem visualizar os filmes no programa extraindo-lhes as imagens do clip que mais lhe agradam.


O software integra o Corel Snapfire Plus SE que inclui uma utilização de 30 dias grátis de algumas funcionalidades, como o PhotoSafe Backup, entre outros.


Em comunicado a Corel refere que o Paint Shop Pro Photo XI está disponível a um preço de 85 euros (sem IVA) para a embalagem completa e de 60 euros (sem IVA) para a actualização. O software está disponível no site da Corel e brevemente através da rede de distribuidores da empresa em Portugal, um mercado que, de acordo com Javier Fidalgo, director comercial da Corel para a Península Ibérica, está em crescimento e a ocupar uma posição cada vez mais importante na distribuição da empresa.

Notícias Relacionadas:

2006-01-17 - Adobe lança novas versões de produtos para a área do audiovisual

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.