A Corsair e a Elgato são duas marcas muito populares na indústria dos videojogos, sobretudo na área do YouTube e Twitch, com os seus periféricos a serem adotados pelos streamers. A Corsair é sobretudo conhecida pelos teclados mecânicos, headsets e ratos dedicados aos jogadores hardcore.

Já a Elgato é considerada uma das melhores marcas de placas e caixas de captura de imagem, que permitem aos jogadores transmitirem os jogos das consolas e PC para os serviços de streaming. Nesse sentido, a Corsair adquiriu a área de gaming da Elgato, reforçando desta forma a sua presença entre os streamers mais populares.

Para além das soluções de captura, a Elgato tem outros acessórios para o suporte dos jogadores e produtores de conteúdos de vídeo. O Stream Deck é um dos produtos mais populares. Trata-se de uma caixa com 15 botões configuráveis que podem ser configurados para atalhos rápidos, desde a mudança de cena entre as transmissões, ou simplesmente abrir aplicações ou websites. Tem ainda no seu catálogo um “green screen” portátil, que permite criar facilmente efeitos de chroma e alterar o fundo das filmagens.

O negócio apenas diz respeito à área gaming da Elgato, pois a marca detém ainda uma gama de periféricos e tecnologias ligadas às casas inteligentes, que continuarão intactas na empresa Eve Systems.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.