E se em vez de um, a fabricante do Kindle estivesse a preparar dois tablets? Pois bem, a concorrência que se prepare, porque é isso que garantem os últimos rumores, que incluem a divulgação de características e nomes de código dos dispositivos em desenvolvimento: "Coyote" e "Hollywood".

O rumor de que a Amazon se prepara para lançar um tablet de marca própria tem vindo a ganhar força e novos contornos à medida que se interpretam afirmações do CEO da empresa, estratégias por trás de lançamentos de serviços e informações provenientes de "fontes próximas" - como a que está a voltar a animar a imprensa especializada.

Os dados são avançados pelo BGR, cuja fonte afirma que a Amazon vai lançar ambos os equipamentos ainda antes do final deste ano.

Com um processador NVidia Tegra 2, o Coyote é apresentado como o modelo de gama mais baixa, enquanto o Hollywood deverá vir equipado com um quad-core NVidia T30, prometendo um desempenho mais veloz e dirigido a um público mais exigente.

As diferenças deverão reflectir-se também no tamanho dos ecrãs, antecipam os meios especializados - embora a fonte não tenha mencionado detalhes a esse respeito.

No que respeita ao sistema operativo, mantêm-se as "suspeitas" de que a escolha recairá sobre o Android, da Google, principalmente depois dos investimentos que a Amazon tem feito em serviços para a plataforma, como o recente lançamento de um loja de aplicações e de um serviço de música - apontados como mais um sinal dos planos da gigante das compras online.

Outro dos desenvolvimentos recentes que têm ajudado a alimentar as desconfianças foi a reacção do CEO da Amazon perante a questão colocada por um jornalista. Quando lhe perguntaram se a empresa pretendia lançar um tablet multi-funções este ano, Jeff Bezos respondeu apenas "fique atento".

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.