A Dell está a apostar no mercado de electrónica de consumo através do lançamento de um sistema de entretenimento digital que envia vídeos de alta definição para os monitores planos Dell TV.



Para além desta suite, o presidente Michael Dell anunciou que a empresa está a lançar um novo modelo de computadores orientados para videojogos, com um sistema de refrigeração de líquidos e cerâmica que impede o aquecimento excessivo da máquina. O preço deste equipamento deverá rondar os 5,499 mil dólares, escreve a Reuters.



O reforço do portfólio na área de consumo é encarado como uma estratégia da Dell para colmatar a perda do primeiro lugar no ranking mundial de marcas de computadores mais vendidos, defendem analistas.



A liderança do mercado pertence agora à Hewlett-Packard, tal como demonstram os resultados das últimas sondagens, que tem vindo a centrar a aposta em computadores, produtos e serviços que ajudem o consumidor a desfrutar dos conteúdos digitais de alta definição.

Notícias Relacionadas:

2006-10-19 - HP destrona Dell no mercado mundial de PCs durante o terceiro trimestre

2003-09-16 - Dell prepara-se para investir em televisões de ecrã plano