A Dell anunciou hoje um modelo de computador pessoal de baixo custo desenhado especialmente para o mercado chinês com o objectivo de permitir que mais utilizadores acedam à Internet. Os PCs têm um preço entre 335 e 520 dólares e foram desenhados pela unidade local da empresa, localizada em Shanghai.
O grande potencial de crescimento de utilizadores de computadores e de Internet justifica o interesse da fabricante norte americana. "Hoje há cerca de mil milhões de pessoas online em todo o mundo e muitos dos dois mil milhões de utilizadores estão aqui na China. [...] Tencionamos ganhar a sua confiança e o seu negócio", afirmou Michael Dell, CEO da empresa, em comunicado.
A Dell tem vindo a crescer no mercado chinês, embora esteja actualmente em terceiro lugar, atrás da Lenovo e da Founder Technology. A estratégia agora é de ganhar mais quota de mercado através da concorrência de preço, afirma a empresa.
A maturidade dos mercados europeu e norte-americano, que apresentam taxas de crescimento mais baixas, torna a Ásia um dos destinos mais interessantes para os fabricantes de equipamentos informáticos.
A Dell mantém já uma série de ligações à China e Formosa, onde adquire muitos dos componentes utilizados nos seus computadores, num valor que deve chegar aos 19 mil milhões de dólares em 2007, garantindo mais de 1,5 milhões de empregos, segundo dados divulgados pela companhia.
Notícias Relacionadas:
2007-02-01 - Michael Dell regressa à presidência da empresa que fundou
2006-10-19 - HP destrona Dell no mercado mundial de PCs durante o terceiro trimestre
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários