A Dell anunciou hoje um modelo de computador pessoal de baixo custo desenhado especialmente para o mercado chinês com o objectivo de permitir que mais utilizadores acedam à Internet. Os PCs têm um preço entre 335 e 520 dólares e foram desenhados pela unidade local da empresa, localizada em Shanghai.



O grande potencial de crescimento de utilizadores de computadores e de Internet justifica o interesse da fabricante norte americana. "Hoje há cerca de mil milhões de pessoas online em todo o mundo e muitos dos dois mil milhões de utilizadores estão aqui na China. [...] Tencionamos ganhar a sua confiança e o seu negócio", afirmou Michael Dell, CEO da empresa, em comunicado.




A Dell tem vindo a crescer no mercado chinês, embora esteja actualmente em terceiro lugar, atrás da Lenovo e da Founder Technology. A estratégia agora é de ganhar mais quota de mercado através da concorrência de preço, afirma a empresa.




A maturidade dos mercados europeu e norte-americano, que apresentam taxas de crescimento mais baixas, torna a Ásia um dos destinos mais interessantes para os fabricantes de equipamentos informáticos.




A Dell mantém já uma série de ligações à China e Formosa, onde adquire muitos dos componentes utilizados nos seus computadores, num valor que deve chegar aos 19 mil milhões de dólares em 2007, garantindo mais de 1,5 milhões de empregos, segundo dados divulgados pela companhia.




Notícias Relacionadas:
2007-02-01 - Michael Dell regressa à presidência da empresa que fundou

2006-10-19 - HP destrona Dell no mercado mundial de PCs durante o terceiro trimestre