Jogos há muitos, mas como este há poucos. Só no orçamento, Destiny coloca-se de imediato à parte dos restantes títulos. Há quem lhe chame a produção mais cara de sempre, tendo custado cerca de 500 milhões de dólares – uma boa parte dos quais foram investidos em servidores dedicados e em marketing.



O jogo foi desenvolvido pela Bungie, o mesmo estúdio que criou a série Halo, e vai ser publicado pela Activision, que tem a seu cargo a franquia Call of Duty. Grandes números, grandes nomes... parecem esta reunidas todas as condições para um grande lançamento.



Mas há mais. A versão beta de Destiny foi a mais jogada de sempre, um indicador que é representativo da ansiedade dos jogadores relativamente ao novo título – as primeiras análises de mercado apontam para que até ao final do ano possam ser vendidas 10 milhões de cópias.



Destiny é um first-person shooter (FPS) que tem lugar no futuro, a 700 anos da atualidade. O jogo desenrola-se em vários planetas conhecidos – como Vénus e Marte -, sendo que também é possível passar pela Lua – o astro que recebeu mais visitas durante a fase beta.

Um dos executivos da empresa já avisou que os que pretendem comprar o jogo apenas para completar o modo história estarão a perder a maior parte da ação. O grande atrativo acaba por ser o modo multijogador e toda a competitividade que se desenrola nesse ambiente de jogabilidade. A longevidade média do título ainda não é conhecida.



Destiny estreou hoje, 9 de setembro, para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One. O jogo pode ser comprado em versão física em várias cadeias de retalho - a partir de 59,99 euros -, pode ser comprado em versão digital - por 69,99 euros - e pode ser comprado em bundle – por exemplo, a PlayStation 4 terá uma edição especial, branca, para o novo jogo da Bungie.



Nota de redação: Artigo atualizado para clarificar que o videojogo é o mais caro de sempre ao nível da produção e foram também acrescentados os preços dos jogo. As alterações foram feitas com base nas indicações dos leitores.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.