Além da sua linha de drones, a DJI continua a atualizar a gama de gimbals Osmo Mobile, revelando a sua sexta geração. A aposta num equipamento mais compacto e portátil tem como objetivo ajudar os utilizadores a captarem as melhores fotos e vídeos, através do seu estabilizador de três eixos. O novo equipamento oferece mais funções, assim como opções de software e de edição, para dar maior controlo criativo aos utilizadores.

A ergonomia melhorada e a compatibilidade com smartphones maiores são alguns dos destaques do gimbal, mantendo o seu sistema proprietário de estabilização de três eixos. Como novidade inclui a nova função de início rápido para smartphones iPhone e o sistema ActiveTrack 5.0. O equipamento pesa cerca de 300 gramas e pode ser transportado facilmente no bolso, sempre pronto a utilizar no momento para captar uma selfie.

O Osmo Mobile 6 utiliza um braço extensível e é composto por três motores, assim como algoritmos avançados da DJI para melhorar a estabilização ativa. Ao montar um iPhone ao estabilizador, é ativado automaticamente o alerta da aplicação Mimo para aceder instantaneamente à visão da câmara. Isso permite reduzir o tempo para começar a utilizar o sistema, que a marca diz ser de três vezes mais rápido que os modelos anteriores.

Veja na galeria imagens do DJI Osmo Mobile 6

Através do sistema ActiveTrack 5.0, o Osmo Mobile 6 promete maior estabilidade em distâncias maiores, garantindo que a câmara frontal siga os objetivos, mesmo que girem ou deem voltas. O estabilizador consegue manter automaticamente o objetivo no centro das atenções.

O equipamento tem um botão de Modo, permite consultar facilmente o estado da bateria e alternar entre os quatro modos. O modo Seguimento permite seguir os movimentos do giroscópio e a inclinação do estabilizador, mantendo-se nivelado nas suas rotações em gravações na vertical e diagonal. A inclinação fixa apenas segue os movimentos do giroscópio do estabilizador, mantendo-se estável ao incliná-lo e rodá-lo. Este modo é ideal para gravar na horizontal, à volta dos objetos.

O modo FPV permite que os três eixos do estabilizador sigam os movimentos do cabo, sendo ideal para gravar objetos fixos, como monumentos, edifícios ou estátuas. Por fim, o SpinShot, permite mover o joystick para a esquerda e direita para controlar a rotação da visão da câmara, garantindo vídeos mais dinâmicos.

O sistema inclui também uma nova roda para controlar o zoom e a focagem das imagens. Além disso, garante aos utilizadores funções inteligentes, tais como Timelapse, zoom dinâmico, modos de controlo gestual, panorâmicas e ainda o modo Story.

O DJI Osmo Mobile 6 encontra-se disponível no mercado por um preço de 169 euros e inclui diferentes acessórios, como uma braçadeira magnética, um trípode, cabo de alimentação, bolsa de transporte, etc.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.