A iFixit tem por hábito fazer teardowns, ou seja, desmanchar novos equipamentos e, depois de um final de ano particularmente "ocupada", publicou um vídeo com os principais momentos dos testes de reparabilidade dos últimos meses de 2020. Desde os modelos do iPhone 12 às novas consolas Playstation 5 e da Xbox Series X, é possível recordar o trabalho da empresa no final do ano passado, tendo desvendad0 o interior de vários equipamentos.

O SAPO TeK também esteve atento ao trabalho da iFixit. Em novembro, mostrámos-lhe o teardown do iPhone 12 mini, que alcançou uma pontuação de 6 em 10 na escala de reparabilidade da iFixit. A versão mais cara do smartphone, o iPhone Max, recebeu a mesma pontuação, com os aspetos mais negativos a irem para a substituição da tampa de vidro traseira, requerendo uma desmontagem completa do equipamento caso se quebre.

Clique nas imagens para ver o resultado da desmontagem do iPhone 12 Pro Max

Ainda relativamente a equipamentos da Apple, o vídeo recorda ainda o teardown ao iPhone 12 e ao iPhone 12 Pro. Quanto a computadores da empresa da maçã, a iFixit desmontou também os macbooks M1, apresentados pela Apple em novembro.

A iFixit também não ficou indiferente aos lançamentos das novas consolas PS5 e Xbox Series X. O vídeo integra ainda parte do teardown ao comando DualSense da PS5, um dos novos acessórios da consola.

Veja o vídeo que em quase 4 minutos resume o final de ano atarefado da iFixit