Devido à deteção de um drone sobre a Ponte 25 de Abril obrigou à suspensão de aterragens no aeroporto de Lisboa, entre as 10:45 e as 11:27, durante esta terça-feira. A presença do drone afetou as operações a sul do aeroporto, mais concretamente o corredor de aproximação à pista, avança o Diário de Notícias.

O incidente obrigou ao desvio de pelo menos seis voos para os aeroportos nacionais do Porto e Faro. Apenas um avião da LKM, com origem de Amesterdão, decidiu manter-se em padrão de espera e depois aterrar em Lisboa por sua conta e risco, refere o jornal.

Segundo apurou o DN junto da NAV, antes de divergir os voos, houve intenção de aterrar no sentido contrário, de norte para sul, mas as condições meteorológicas não estavam favoráveis à mudança estratégica das operações. Isto porque os aviões aterram e descolam contra o vento.

A pista já foi reaberta e as operações de aterragem já estão normalizadas, considerando que o incidente apenas afetou as chegadas dos aviões a Lisboa. A NAV considerou que o drone colocou em perigo a segurança da navegação aérea, reportou à Lusa.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.