
Devido à deteção de um drone sobre a Ponte 25 de Abril obrigou à suspensão de aterragens no aeroporto de Lisboa, entre as 10:45 e as 11:27, durante esta terça-feira. A presença do drone afetou as operações a sul do aeroporto, mais concretamente o corredor de aproximação à pista, avança o Diário de Notícias.
O incidente obrigou ao desvio de pelo menos seis voos para os aeroportos nacionais do Porto e Faro. Apenas um avião da LKM, com origem de Amesterdão, decidiu manter-se em padrão de espera e depois aterrar em Lisboa por sua conta e risco, refere o jornal.
Segundo apurou o DN junto da NAV, antes de divergir os voos, houve intenção de aterrar no sentido contrário, de norte para sul, mas as condições meteorológicas não estavam favoráveis à mudança estratégica das operações. Isto porque os aviões aterram e descolam contra o vento.
A pista já foi reaberta e as operações de aterragem já estão normalizadas, considerando que o incidente apenas afetou as chegadas dos aviões a Lisboa. A NAV considerou que o drone colocou em perigo a segurança da navegação aérea, reportou à Lusa.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dune: Awakening é o jogo de sobrevivência com ADN português -
App do dia
Match Supermarket é como o Candy Crush mas focado no supermercado -
Site do dia
MapMagic ajuda a planear a próxima aventura em companhia: a pé ou de bicicleta -
How to TEK
Como ligar o mostrador de velocidade do automóvel na app do Google Maps em Android Auto
Comentários