A Singularity Digital Enterprise anunciou um investimento de 1 milhão de euros num novo centro de competências em OpenAI, a tecnologia por trás do popular ChatGPT. A estrutura será uma base para explorar, desenvolver e implementar uma nova linha de serviços de inteligência artificial para o mercado, refere a empresa.
Por esta via, a tecnológica portuguesa explica que quer “ajudar os clientes nacionais e internacionais a explorar e a potenciar a capacidade que o OpenAI traz para os seus modelos de negócio e criar soluções que tenham impacto na performance e na eficiência das organizações”.
A plataforma da OpenAI ganhou notoriedade nos últimos meses, depois do lançamento de uma primeira versão aberta do ChatGPT e mais recentemente por causa do anúncio de um investimento significativo da Microsoft na tecnologia e da sua integração em vários produtos da empresa.
O serviço Azure OpenAI, por exemplo, já permite que as organizações aproveitem o poder de modelos de IA generativa em larga escala, uma opção que desde janeiro a empresa abriu a todos os clientes. Através do novo centro, que conta com o apoio da Microsoft, a Singularity vai ajudar os clientes a tirarem mais partido dos recursos da plataforma.
“A criação deste Centro de Competências em OpenAI é o passo natural na evolução das soluções que apresentamos aos nossos clientes”, refere Pedro Martins, CEO da Singularity. “A empresa foi criada para responder às necessidades identificadas no mercado, e transformar os dados em vantagens competitivas com recurso a Data Science, Inteligência Artificial e Machine Learning”, acrescenta o mesmo responsável, sublinhando que o objetivo agora passa por expandir as possibilidades do Azure OpenAI Services junto dos clientes da empresas”.
A Singularity Digital Enterprise está no mercado desde 2016. A empresa foi fundada por dois ex-colaboradores da Microsoft - Pedro Martins e Hugo Cartaxeiro - e tem desenvolvido produtos e serviços que ajudem as empresas a converter os dados gerados nas respectivas atividades, em insights relevantes para os negócios.
Em 2019 lançou um Power BI & AI Competence Center para dar suporte ao desenvolvimento de projetos especializados em Microsoft Power Platform. Trabalha com clientes como a EDP, Microsoft, Galp, Bondalti, AtivoBank, Worten, TAP, entre outros.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Gaia da ESA termina com chave de ouro e um mapa estelar deslumbrante -
App do dia
Wuthering Waves apresenta um mundo aberto e mecânicas semelhantes a Genshin Impact -
Site do dia
Descubra quem é no Instagram num roast personalizado para “picar” mas fazer rir -
How to TEK
Como configurar as definições SOS de emergência no iPhone
Comentários