A Federação Internacional do Automóvel (FIA) abraçou os eSports na vertente automobilística e uniu-se à Sony PlayStation para a realização oficial do campeonato do mundo de Gran Turismo. Nasceu assim a FIA Gran Turismo Championship que procura encontrar o melhor piloto virtual do mundo de GT Sport. O vencedor da final mundial receberá os mesmos honorários de um campeão real de uma prova de desportos motorizados.

E este ano Portugal conta já com um candidato na final mundial: Carlos Salazar que ficou em sexto lugar da final europeia, conseguindo assim carimbar o passaporte para correr entre os melhores em novembro, com local e data exata por revelar.

O português qualificou-se depois de ter passado por uma competição online, onde foram qualificados os 30 melhores jogadores da Europa de GT Sport, obtendo depois o sexto lugar na Final Europeia da Nations Cup, que decorreu nos passados dias 19 e 20 de outubro durante o Madrid Games Week.

tek GT Sport

O alemão Mikail Hizal foi o grande vencedor do campeonato. Para além dos 10 jogadores europeus, a grande final contempla os melhores da Ásia e da Oceania, juntamente com os 10 candidatos da América que serão apurados nos dias 30 e 31 e outubro em Las Vegas, e que tem já transmissão em direto marcada.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.